quarta-feira, 28 de julho de 2010

Como pão com manteiga

Hoje estou inspirado, então vou contar uma história que eu li, e achei muito interessante de ser passada para todos meus caros leitores, não é lição de moral nem nada, é só para refletir...

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.


A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: “Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida”.
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: “Muito obrigado por este presente, meu amor… Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!”







E muitos devem estar achando, que legal e o que isso ensina? vamos a moral de história:




1º Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro advinhe.
2º Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você.
3º Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.
4º Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.

Então como vocês viram, tudo tão simples como pão com manteiga, espero ter conseguido passar o recado e que você e seu amor consigam ter uma vida feliz juntos, que é o que todos querem. um abraço pros manos, e um beijo pras minas ;** 

Um comentário:

  1. Bastante interessante é uma coisa a se pensar.

    ResponderExcluir