quinta-feira, 15 de julho de 2010

Frases para se pensar...

Muitos acham que frases não servem pra nada, e alguns acham inútil ler o que um cara lá dos séculos anteriores deixou, mas pense bem, se alguém falou algo que ficou registrado até os dias de hoje, deve servir pra alguma coisa. Ler frases tem que ser feito de modo que ela mude algo em você, que te faça pensar, refletir e usar aquilo a seu favor, não só por ler e achar inteligente o que o cara escreveu, pense bem, se todos no mundo deixassem um pensamento ou uma frase de herança para outras pessoas no mundo, para a próxima geração, teremos várias e várias lições de vida a serem dadas, pensa que lindo seria, pode até ser uma proposta de um mundo melhor talvez.
Então vou deixar aqui algumas frases de grandes pensadores, leia com atenção e reflita, destina a frase para sua vida (filosófico isso não?) kkkk...

Alphonse Karr 
"Todo homem tem três personalidades: a que exibe, a que possui e a que julga possuir"


Essa frase é espetacular, por que alguém pra perceber tal coisa tem que ter muito tempo de sobra...
Mas pense bem, todo homem ele tem uma personalidade, isso todos sabemos, mas ele demonstra ou exibe outra personalidade diferente, e jura que tem uma terceira personalidade, pense se você é assim, vamos supor
é extrovertido, mas não demonstra, exibe que é bem intuitivo, mas julga ser pensador e não é, +/- isso.


Abraham Lincoln 
"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida" 

Frase realmente tocante, é melhor ficar calado que falar merda (desculpe a palavra) , não que uma pessoa deva ficar calada sempre, mas se não tem nada a acrescentar com sua fala ou não domina o assunto em questão, simplesmente cale-se, é a melhor solução, e deixem as pessoas pensarem o que quiser de você.

Confúcio 
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota perante o idiota que banca o inteligente."

Ao ler a primeira vez pode causar confusão, mas é profundo, quem neste mundo já não viu alguém querer bancar o inteligente? acho que todos, em todo lugar existem pessoas assim, mas um inteligente bancando o idiota quando vão conversar com um idiota se passando por inteligente, acho muito certo isso, a inversão de papéis, pois pra que demonstrar que é inteligente para uma pessoa idiota? tem nada não, e depois , isso é um bom motivo pra dar risadas depois... kkkkk


Mahatma Gandhi
"Seja a mudança que você deseja ver no mundo"


Esse cara tem minha admiração, suas frases são feitas de uma sabedoria extrema. Tantos por aí falam de preservar a natureza e na verdade não preservam nada, gastam água atoa, e fazem tudo contra aquilo que pregam, se você quer uma mudança no mundo seja essa mudança, mude seu comportamento, para o que você quer que outras pessoas façam pois assim você conseguirá convencer os outros de que aquilo que você é ou faz provoca um efeito bom para o ambiente e para a própria pessoa.Seja um espelho e faça com que as pessoas vejam um reflexo delas em você.

Otto von Bismarck 
"Os tolos dizem que aprendem com seus próprios erros; eu prefiro aprender com os erros dos outros."


Aprender com os próprios erros pode ser uma burrice em muitos casos, pois um erro grave pode levar a morte, e você pode não ter uma segunda chance de aprender com aquele erro. Por que não ouvir, ler ou aprender com o erro de outros, que talvez possam te levar a não tropeçar com ele tropeçou, se alguém diz que o caminho da esquerda não deu sucesso, por que não pegar o caminho da direita? Isso sim é a atitude de uma pessoa sabia, que vai ser muito feliz, aprender com a tolice de outra, que por um acaso escolheu o caminho do sofrimento.

Então está aí, espero que tenham gostado das frases e dos comentários, e utilizem isso para viver melhor, mesmo que a vida seja passageira, viva com sabedoria, e assim viverá feliz.
beijo pras meninas ;*
e um grande abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário