domingo, 10 de julho de 2011

Relato de um domingo qualquer

Olá sábios leitores
Hoje estou bem disposto a postar, você se perguntam por que? e eu respondo: por que hoje é domingo. E o que tem de especial no domingo? Pra começar, tudo é especial no domingo, até o trabalhar no domingo é especial, não se vê muitas pessoas na rua, nem no trabalho, nem em lugar nenhum, ou seja, um dia mais que especial para todos nós. E hoje foi bem engraçado o dia, acordo grilado por trabalhar no domingo, parece que a semana começa mais cedo e o dia vira aquela maravilha, até os horários dos transportes coletivos hoje são especiais só pra ter uma noção do tanto que o domingo é especial.

Então vou trabalhar, vejo algumas pessoas passeando de carro nas ruas, a maioria bêbados e pessoas sem carteira por que hoje também é um dia especial para os policiais que tiram o dia para passear, então os poucos que trabalham hoje vão pegar casos mais graves e não estão ligando para quem anda sem carteira. Pois então, motorista nem aí, para onde o povo quiser na rua, ponto de ônibus no domingo não existe, o povo calmo e eu atrasando para o serviço, chego lá na boa, só uns 15 minutos atrasado, mas hoje é domingo então pode, no serviço só ligações canseiras, povo tá lá no forró de repente o cara que já tá chapado resolve ligar para a vivo para resolver problema de celular que não presta, caí comigo, não escuto nada que o cara fala, mando ele sair do forró, ele não me escuta e me enrola até falar chega, mas e daí? É domingo, então releva. Como se não bastasse o serviço, saí de lá cansadão, o trabalho é na porta de uma boate lotada, por sinal, de pessoas de maior poder aquisitivo então logo logo passa o ônibus, que estava vazio pois quem é que pega ônibus as 21:50? Isso mesmo que está pensando, ninguém só eu mesmo então, lá vai um motorista que tinha no mínimo uns 59 anos  mas que dirigia como um rapaz de 22, nunca vi um motorista correr tanto em meus 10 anos que ando de ônibus, desceu uma rua em tempo recorde e como só tinha eu dentro do veículo aí que ele chutou mesmo, 120 km/h para ele era fraco, e eu lá no fundo torcendo pra chegar vivo em casa. Motorista estava tão desorientado que entrou em uma rua contra mão, quase pegou uns 3 carros que vinham na mão contrária tive que orientá-lo então, mas isso abateu ele? Nunca, cheguei em casa em tempo recorde, com algumas pancadas na cabeça devido a velocidade surpreendente do motorista porém vivo eu cheguei, até por que estou aqui relatando esse domingo espetacular.

 Isso tudo só acontece no domingo mesmo, o dia que todo mundo está em casa, assistindo faustão muita gente está passando por momentos tão especiais como foi meu domingo. Dias como esse são difíceis de ter e quando a gente tem aproveita cada segundo.
Alguns ao ler vão se perguntar, e o que há de sabedoria nisso? Respondo, aproveite cada minuto do seu domingo, ele é o dia da semana mais importante que a gente tem, além de ser a passagem para uma nova semana é o dia onde até as coisas mais simples da vida se tornam especiais... Fica minha sugestão!
Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário