sexta-feira, 1 de julho de 2011

Empregados bem educados e estressados

Olá novamente caros leitores

Como passei muito tempo sem postar alguma coisa aqui, hoje vim deixar um post duplo, o primeiro é uma indignação de por que hoje em dia casais que mais brigam continuam e os que se dão bem se separam, fica aquele pensamento em aberto: os opostos se atraem mesmo? Se bem que eu acredito nisso ainda.

Mas isso é do outro post, esse vou relatar sobre alguns estudos realizados comprovando que os funcionários que são mais educados também se estressam mais com o trabalho, ou seja, ficam se preocupando demais com postura e acabam se esquecendo de si mesmo, e agora que comecei a trabalhar sinto na pele como é tentar se comportar de acordo com as MILHÕES de regras que as empresas te impoem, porém seguindo da sua maneira dá pra levar, só não se estressar pensando demais em como está seu desempenho e fazer seu trabalho com qualidade, mas vamos lá aos estudos.

Segundo uma nova pesquisa, americanos mais educados também são mais estressados no local de trabalho.

O estudo considera que, embora os detentores de doutorado sejam os funcionários mais engajados no trabalho, o que significa que gostam mais de seus empregos e suas empresas, eles estão experimentando mais estresse.

E os níveis elevados de estresse, que se referem a uma variedade de assuntos laborais, incluindo equilibrar o trabalho e a vida familiar, podem levar a alta rotatividade de funcionários muito bons em empresas, o que pode não ser tão bom assim.

Segundo os pesquisadores, esses trabalhadores, conhecidos como “trabalhadores do conhecimento” e “classe criativa”, são as pessoas de quem as empresas dependem mais. Mesmo assim, eles têm mais preocupações sobre a segurança no emprego, bem como recursos para fazer o seu trabalho de forma eficaz e manter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

“É muito importante que as empresas estejam conscientes de que um terço de seus funcionários podem se sentir assim”, diz Thomas Hartley, pesquisador do estudo.

Funcionários engajados são o bem mais valioso de uma empresa, e conhecer suas dificuldades e pressões é fundamental para mantê-los e evitar que eles procurarem emprego em outro lugar.

Thomas Hartley disse que os empregadores precisam ser ainda mais conscientes das necessidades de seus funcionários quando a economia começa a melhorar.

Durante as recessões, os empregados são muito menos propensos a mudar de emprego, enquanto os empregadores, buscando reduzir suas despesas gerais, tendem a diminuir seus investimentos em treinamento e desenvolvimento.

“Quando a economia começa a melhorar, os trabalhadores bem-educados são as primeiras pessoas a ir embora”, disse Hartley. Mudanças de emprego podem ser uma forma de negociar mudanças para o estilo de vida que eles buscam.

O estudo analisou ainda quais indústrias têm mais ou menos funcionários engajados. Os cinco setores com os funcionários mais engajados nos EUA foram construção, serviços profissionais, serviços de negócios, tecnologia da informação e utilitários públicos.

Os funcionários menos engajados foram relatados mais no setor de varejo, imobiliária, administração pública, educação e fabricação.

O estudo também descobriu que idade desempenha um papel significativo no nível de engajamento: trabalhadores com 60 anos ou mais são os mais engajados, enquanto os mais jovens, com 18 a 29 anos, são os menos engajados. Segundo Hartley, os jovens são mais propensos a sentir que estão em um emprego que não queriam, o que pode ter consequências negativas.
Então pense bem quando entrar em um emprego, faça suas escolhas e sofra as consequências sobre elas, sejam essas consequências boas ou ruins.
Abraço a todos e ótimas férias ;D

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