sábado, 1 de janeiro de 2011

Mais um Novo Ano... 2011

Feliz Ano novo pessoal
Primeira postagem do ano, pessoal tá bem animado, todo mundo naquele pique de começo de ano, fazendo promessas que não vão cumprir, tipo: "esse ano vou estudar mais", "esse ano vou deixar tudo organizado", "esse ano não vou fazer nada de mau", etc. Mas é assim mesmo, todo começo de ano é a mesma coisa, nós fazemos isso pra criar esperanças de um ano melhor e com isso tornarmos ele melhor, se não nossa alto-estima vai lá em baixo e nosso ano se torna enfadonho.
Nesse novo ano esperamos grandes mudanças como por exemplo nossa querida "presidenta", como assim ela quer ser chamada, é a primeira mulher a comandar o Brasil, então vamos esperar mudanças significantes na forma de governo, e que sejam mudanças pra melhor é claro, por que não é atoa que estou aqui assistindo a 5 horas da posse dela.
E para os brasileiros desnaturados que não curtem seu próprio país, que se mude e vá viver refugiado em outro país por aí, só não espere grandes mudanças, todo lugar está a mesma coisa, por causa da chama globalização que tornou nosso planeta como uma kitnet, o país vizinho não está tão longe, é só ligar seu computador que você pode se comunicar com qualquer um de lá, sabendo sua língua é lógico. E aqui vai uma curiosidade, por que o ano começa no dia 1 de janeiro:

Você já se perguntou por que essa data foi escolhida para simbolizar o início de um novo ano já que não existe um dia em particular em que a Terra começou a girar ao redor do Sol?
A idéia de usar o dia primeiro de janeiro foi de Júlio César, o imperador romano, cerca de 50 anos antes do nascimento de Jesus.
Muitos calendários existiam antes de Júlio César decidir criar o calendário que usamos hoje, o calendário Juliano. Mas foi convencionado que, no novo calendário, o dia primeiro de janeiro seria o primeiro dia do ano porque era o dia em que os oficiais romanos eleitos tomavam posse de seus cargos.
Mas, mesmo com a popularização do calendário Juliano, algumas culturas continuaram a usar datas em Março e em Setembro, por exemplo, para marcar o início de seus anos.
Na Europa Medieval as comemorações de passagem de ano foram consideradas pagãs, então a igreja determinou que o ano começaria no dia 25 de dezembro, para coincidir com o dia do nascimento de Cristo.
Foi apenas em 1570 que o papa Gregório autorizou a restauração do dia primeiro de janeiro como o primeiro dia do ano.
Então foi assim que convencionou-se o dia 1 de janeiro com o dia em que todos comemoramos a virada de ano, e que alguns reclamam ser mais um ano de sofrimento. 
beijo pras leitoras e abraço pros leitores 
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário