segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Verão da Destruição

Tudo legal pessoal?
Hoje a postagem é sobre o verão, e as calamidades que trouxe consigo. Quem não está percebendo sérias mudanças nas estações? Antigamente, verão, inverno, outono e primavera eram estações bem definidas, em que cada uma tinha suas particularidades, hoje em dia não tem mais isto, faz frio no verão, calor no inverno, etc.
Mas vamos falar especificamente do verão:

O verão é uma das quatro estações do ano, seu início é com o Solstício do Sol (aproximadamente 21 de Junho no Hemisfério Norte e 21 de Dezembro no Hemisfério Sul), e finda com o Equinócio de Outono (23 de Setembro no Hemisfério Norte e 21 de Março no Hemisfério Sul).
Suas principais características são dias longos e quentes (temperatura elevada), mas também possui dias geralmente chuvosos.


Porque no verão chove mais que outras estações?


O Verão é marcado por intensas chuvas, principalmente em regiões com o Clima acentuado, ou seja, bem definido. Por possuir dias quentes, a tendência é acontecer evaporação da águas e com isso acontecer a precipitação, ou seja, a formação das nuvens de chuva.

Então, este é o processo natural, porém com algumas atitudes anti-natureza do homem, o verão tem se tornado o pesadelo de algumas pessoas, falo isto por que onde eu moro choveu tão forte, mas uma chuva tão acentuada que levou alguns telhados, árvores, muros, postes ao chão, isto por que foi uma chuva com uma ventania e ainda por cima granizo que eu não via chuva de granizo acho que já fazia muito e muito anos. Sim isto é foi criado pelo ser humano, indiretamente, pelo ato de poluir o próprio meio em que vive, sem ver as consequências do seus atos.
Vamos ser mais zelosos com o que nós temos de melhor, pois não sabemos quanto irá durar o chão em que pisamos, talvez amanhã possa não acordar mais com vida, e por que? Por causa de simples atitudes que poderiam facilmente serem evitadas, a chamada poluição.
Obrigado por lerem, e pensem bem nisso.
beijos e abraço a todos, Próspero e Feliz Ano Novo
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário