sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mini sapo e músculos

Olá caros leitores ^^'

  Me perdoem a demora do post, passando por diversas e complicadas situações na faculdade que não são fáceis de lidar, mas estou aqui mais uma vez...
Meninas, lhes apresento um dos menores sapos do mundo o menor já visto fora da América do Norte e do Sul, foi descoberto nas florestas da ilha de Bornéu do Sudeste Asiático.
Tão bonitinho o bixinho, os machos da espécie tem cerca de 10,6 a 12,8 milímetros de comprimento. Foi muito difícil encontrá-los, justamente por causa desse tamanho minúsculo. Os animais foram monitorados pelo “barulho” que fazem. Seu canto normalmente começa ao entardecer; os machos se recolhem para dentro e ao redor das plantas carnívoras. Eles “cantam” uma série de duras notas ásperas que duram poucos minutos, com breves intervalos de silêncio. Esta sinfonia vai até o pico do sol nas primeiras horas da noite.
Essa foi pras meninas, um bixinho fofinho desses kkkk' 
agora pros macho tenho curiosidades sobre o assunto que mais bomba hoje em dia, músculos!! 
Os músculos permitem fazer movimentos. Os músculos movem-nos. Sem músculos seriamos incapazes de abrir a boca, falar, andar, falar, ou até mesmo digerir a comida. Não conseguiriamos mover nada dentro ou fora do nosso corpo. De fato, sem músculos, não conseguiriamos viver muito mais do que alguns minutos.Em média, 40% do peso do corpo está nos músculos. O corpo humano tem mais de 630 músculos. Os músculos não puxam, eles empurram. Pode se perguntar, se os músculos não puxam, como é que eu consigo mover os dedos para trás e para a frente? A resposta? Os músculos funcionam aos pares. Deste modo há sempre um músculo que faz um movimento inverso ao outro. As células que constituem os músculos fazem movimentos de contração e relaxação. Pequenas fibras microscópicas nestas células contraem-se deslizando umas ao lado das outras, tal como quando abrimos e fechamos uma porta de correr. As células dos músculos usam a energia química proveniente dos alimentos para poderem fazer estes movimentos. Semalimentos, e alguns tipos de nutrientes, os músculos não seriam capazes de obter a energia para se moverem.

Alguns músculos são chamados “voluntários”, ou seja, apenas funcionam quando lhes dizemos para funcionarem. Alguns exemplos de movimentos voluntários são: falar, chutar uma bola, bater palmas, etc. Outros movimentos, tais como os batimentos do coração, os movimentos do diafragma que nos permitem respirar, ou o piscar de olhos, são automáticos.São chamados movimentos involuntários. E como é que estes músculos se movem? Eles movem-se através de sinais provenientes de alguns nervos e, em alguns casos, do cérebro.Os músculos dos olhos são os que mais trabalham. Estima-se que eles se movam mais de 100.000 vezes por dia. 
Pois é pessoal, a importância dos músculos tem que ser valorizada, afinal, do que as meninas gostam num homem?? acho que não é do cabelo :P kkkk'
Mas muito cuidado aê, por que manter uma boa saúde, sem exageros, e sem tomar nada de errado é o que te faz uma pessoa melhor, não vamos jogar a vida fora por causa de produtos proibidos!!
Então por hoje é só, logo logo volto com mais, 


Um Grande beeijão pras gaxinhas, e um abraço pros cuecas ;)


2 comentários:

  1. Achei o sapinho muito fofo, queria um pra mim!
    Discordo do final, não olho só musculos no cara, e eu olho o cabelo!
    Concordo com o que disse a respeito de saúde, esta deve ser a prioridade sempre!
    Adorei Coca!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. kkkk' achei o sapo mó massa
    negócio de mulher eu não meto colher kkk'
    muito obrigado pipoquinha por ler

    beijos

    ResponderExcluir