sábado, 14 de agosto de 2010

Modismo, bom ou ruim?


E aí caros leitores,

      Venho aqui cumprir com o que falei no post anterior, falar sobre modismo, e esse assunto é muito polêmico e tal, mas vou expor meu ponto de vista...
       Primeiramente para entender do que se trata modismo vou começar com a definição:
Segundo (RUCA 2009) modismo é aquela tendência de comprar, fazer, falar e ser o que todos são no momento, ou seja, um indivíduo sem idéias fortes vê um monte de outros indivíduos e quer copiá-los. Então, agora você deve estar pensando no tanto de modismo que nos cercam hoje em dia.
Somos bombardeados de modismos, como exemplo são as famosas 
propagandas, que se impõem sobre o consumidor obrigando ele a comprar o 
produto, outro famoso modismo é a música, cada um tem seu gosto e eu respeito isso, mas por que uns tentam impor seu gosto sobre outros? Se você gosta de 
rock, pop, ou eletrônica tudo bem, outros não são obrigados a gostar do que 
você gosta. 
(RUCA 2009) ainda diz que vê-se um monte de "indivíduos" sendo todos do mesmo jeito, mesmas roupas, mesmo corte de cabelo, mesmo jeito de falar, e também vê que todos gostam desses "indivíduos", então o nosso fraco "cidadão" corre e faz de tudo pra ser igual aos outros, assim ele irá ser adorado, então ele passa a se vestir igual a todos, passa a usar o mesmo cabelo, passa a SER do jeito que os outros querem...
     Seja o que você pensa que é certo, não seja como os outros, comece a pensar por você mesmo, o ser humano, é um ser racional, não como as ovelhas que seguem umas as outras por não terem esta capacidade de pensar, não se deixe dominar pelo que outros fala que é bom, ou que só quem faz aquilo é legal, se não pode ser uma ida sem volta. 
   A televisão, meio mais utilizado para domínio das massas, tem papel primordial neste processo, a partir dela que é dito qual o penteado de cabelo dos "gatinhos", ou qual a roupa da moda para as "gatinhas". Não digo que televisão não presta, pois é um meio de comunicação importante, mas veja seus programas com mais censo crítico, pensando bem se aquilo pode ou não ser utilizado para alguma coisa.
O grande filósofo francês Paul Claudel dizia que “o jovem não foi feito para o prazer, mas para o desafio”.
   Se todos fossem iguais, como seria o mundo? cheio de mentes dominadas, escravas do seu próprio eu, seja você mesmo sem se importar com o que outros acham, por ficar aí com complexo de inferioridade se achando ruim por que você não tem aquilo que todos tem, ou por não ouvir a mesma música que todos escutam. A vida é uma só, torne ela única, e absoluta, viva de maneira que se sinta feliz, e esqueça um pouco da beleza, por que como já disse, gosto é igual nariz, cada um tem o seu.
   (Aquino 2007) afirma que o comercial de TV e as novelas lhe ensinaram uma coisa perversa: se você não for “sexy”, você não poderá ser feliz e não terá um(a) namorado(a), será rejeitado(a). Tudo isso é uma grande e malvada mentira. É o modismo que domina hoje o mundo e a cabeça das pessoas, impondo-lhes uma ditadura da moda.
   Ou seja, bonito ou feio você é único, sinta-se bem por poder ajudar as pessoas, poder estudar e ser alguém na vida, não fique pensando que riqueza leva felicidade e nem beleza, se fosse assim, atrizes e atores não estariam se envolvendo com drogas, e com problemas como a mídia nos mostra.
   Para terminar quero só deixar um recado importante, não pense como os demais, amigos são para ajudar não para dominar, pensa bem quando for querer impor sua opinião sobre alguém, ao falar o que você gosta não obrigue ninguém a gostar também, nós somos livres para pensar, somos livres para escolher o que fazer
por aqui eu fico, os estudos começaram e facul é canseira, professor de cálculo chileno é tudo de bom, kkk'
só quem tem pra saber como é, espero ter um bom período pela frente.
Beeijo para as garotas e abraço para os garotos!!
;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário