sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Modernidade - Solução x Destruição

Este post é meio grande então conforme for aparecendo inspiração, vou postando aqui as modernidades que solucionam ou acabam de vez com o ser humano...
Éramos felizes e não sabíamos. Lembro de minha infância como se fosse ontem, século XX e tals, nossa infância era saudável, mesmo que a gente tinha vídeo games, não era o motivo de nossas vidas, correr, jogar bola, isso sim era agradável, e hoje em dia temos verdadeiros mini hackers crescendo sem nem mesmo andar de bicicleta. Vou colocar algumas coisas que mudaram muito de lá pra cá:

  • Programas de TV: Nossos programas eram os melhores, desenhos como pokemon (para muitos do capeta), dragon ball, cavaleiros dos zodiaco, tartarugas ninja, e heróis de quadrinhos é que faziam nossa alegria, como o mais engraçado power rangers E quem não se lembra do Programa Livre, do Fantasia, do Passa ou Repassa, das Chiquititas, do Sai de Baixo, do Hugo, do Castelo Rá-TIm-Bum e do Cruj? E não dá pra não falar do Chaves e do Chapolin, que estão aí até hoje. E hoje, onde foram parar estes heróis? As crianças que me digam...


  • Filmes: Filme não posso reclamar, melhorou muito os gráficos, e os efeitos tornaram-se cada vez mais intensos, que nos faz entrar no mundo do filme, mas uma coisa me deixa confuso, antigamente demorava meses pra lançar um filme, hoje não dão tempo nem pra ver um filme, já estão lançando mais 5 com o mesmo ator, isso me deixa muito curioso, os atores de hoje estão no pique. 

  •  Música: HAHA' essa foi a que mudou e muito, ninguém consegue entrar em um consenso nos tempos modernos, a música dividiu grupos, onde cada qual com seu estilo e com sua música própria. Antigamente tinhamos o Tchan, sei que ninguém sabia o que eles cantavam, mas todo mundo dançava, descia na boquinha da garrafa, passava debaixo da cordinha lá e ficava feliz. Hoje não, tem que ter até briga por causa de música, mas como crianças, nosso papel era escutar Eliana e aprender a comer o lanchinho pra ficar fortinho e crescer. As crianças atuais estão escutando músicas muito fora de seu contexto, romance, amor, traição, então complica tudo, por que cresce tudo já com grandes problemas pessoais (nada contra ;x). Quem imaginava rock com pessoas coloridas.


  • Brincadeiras: Pique-esconde, Pique-pega, Bandeirinha, Polícia e ladrão, Queimada,Bete, patinete, skate... uma das coisas que mais dão saudade da infância são as brincadeiras de rua. Elefantinho colorido... "que coooor?" Tem também Gato mia, a brincadeira que sempre terminava com alguém chorando e um adulto xingando a galera dizendo que "não dá certo, sempre sai alguém machucado". E as mais tranquilas Passa Anel e Telefone Sem Fio. E do que as crianças brincam agora? "Vamo lá na lan house jogar cs", "bora jogar dota" rsrs' nada contra tbm, eu até jogo, mas de vez enquando para relaxar. Vejamos daqui uns 10 anos sedentários ativos por todo lado. ;x

  • Brinquedos e eletrônicos: Saudades do Super Trunfo e do Pega Varetas... e mais ainda dos Tazos que vinham nos salgadinhos, e de cuidar do meu Tamagotchi. De montar castelos de Lego e gravar qualquer porcaria no Meu Primeiro Gradiente. E poucas coisas eram tão legais quanto ficar respondendo perguntas dos livros do Pense Bem. Esses brinquedos perderam espaço, aos poucos, para o Game Boy e para os video games: Mega Drive, Super Nintendo, Nintendo 64 e Playstation arrebataram a galerinha da pesada, que hoje foi modernizado e só levando mais os guris para ficarem morgados 24 horas, e não exercita nem um músculo, criando obesos, tornando uma droga viciante. 
Então por aqui termino a primeira parte deste post, quem vive de passado é museu, mas eu num tô nem aí, pode me chamar de velho e páh, mas eu gostava mais do mundo dos anos 90 do que virou agora, quem viveu naquela época que o diga, éramos felizes e não sabíamos. 
beijos pras pitel, abraços pros zé 
;*

2 comentários:

  1. Nasci em 95, então minha infancia mesmo foi mais nos anos de 2001 ate hoje...kkkkkk...esses dias revivendo os bons tempos brinquei de gato mia ate 00h, foi muito legal.
    Adorava brincar na rua, ficava correndo feito louca, todas essas brincadeiras eram tão legais, as vezes da vontade de brincar de novo.
    Adorava assistir pockemon e digimon na parte da manhã.
    Sinto saudade das varetas, esses dias tentei brincar com lapis de cor mas nao da certo, e quanto ao gameboy, eu morria de vontade de ter um, no dia em que minha mãe me deu fiquei toda metida, uma semana depois ele caiu e quebrou, nunca mais tive um, mas morria de vontade de ter.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    ah como é bom ser criança!

    ResponderExcluir
  2. Nuss nem diga.. parece que as crianças de hoje deixaram de ser crianças,saca??
    Cara como eu gostava de brincar de bat, bandeirinha.. e talz. E os desenhos como eram sadios,nao induziam tanto a violência.. a garotado curte é Ben 10,Naruto sei la mais o quê..
    acho que nem sabe o que siguinifica "a caverna do dragão", "o fantastico mundo de Boby" (como eu amava esse desenho).. e muitos outros. Realmente as crianças dos anos 90 tinham infancia.. hoje na verdade sao pequenos adultos!! É realmente uma pena..
    Como era maravilhoso a infancia..

    ResponderExcluir