segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dor se cura com amor

Olá a todos leitores 

    Post de hoje foi retirado de uma reportagem do jornal da globo, ou seja, é alegado sua veracidade. É dedicado a uma grande nova amiga que deu essa brilhante idéia, e me mandou a sugestão de postar sobre o amor, nome dela é Weslayne (nome mais lindo *---* ), muito obrigado pela idéia Layne. 
Então vamos lá, pesquisa mostra que o amor é melhor que qualquer analgésico para a dor, se você sofre de alguma dor, é só confiar no amor, ele cura. Cientistas da Universidade de Stanfort, estudam o amor a 30 anos, pensa numa paciência, e eles fizeram essa pesquisa com estudantes da Califórnia, e concluíram que estar apaixonado substitui os analgésicos que tem gente que é viciado, eu mesmo nem gosto. 
   Quando rola aquele clima, os olhares de cruzam, e aquela coisa acontece, ninguém vê, mas acontece, sim, é o amor que está no ar, coisas da natureza.
Sentimento muito poderoso, que desperta muita curiosidade e que todos procuram, mas ainda é um mistério para a ciência. Cientistas da universidade de Stanford, que estudam o amor há 30 anos, decidiram fazer uma pesquisa com estudantes da Califórnia e concluíram que estar apaixonado ou lembrar de um grande amor, pode substituir até, em muitas situações, o uso de analgésicos pra combater a dor.
   Os estudantes foram convidados a olhar fotografias de seus namorados e namoradas ou de pessoas que consideravam atraentes. Ao mesmo tempo, um pequeno aparelho colocado nas mãos dos estudantes provocava dores leves. Os pesquisadores perceberam que o aumento da atividade da região do cérebro onde é produzida a dopamina, um neurotransmissor responsável pela sensação de alegria e felicidade, conseguiu, em muitos casos, neutralizar completamente a sensação de dor. Quem pensava em seu parceiro mais da metade do dia, por exemplo, chegava a triplicar o efeito analgésico do amor.
   E funciona com novas e antigas paixões, garantem os cientistas... Grande novidade, diz a mais famosa confeiteira de bolos de casamento de Nova York. Ao lado do marido, com a experiência de quem está casada... E amando... Há 61 anos, ela confirma: o amor cura tudo. 
   Como estava discutindo esses tempos pra trás, eu ainda acredito no amor, pois ele não é apenas mais um sentimento, ele é uma força poderosa que move dois corações, que muda muitas vidas, e aparece de várias formas nas nossas vidas, talvez seja até uma força milagrosa, ninguém sabe, ainda fica um mistério a se responder. 
Por hoje é só, agora vou curtir a semana da engenharia, uma semana de feriado particular hauhauha' 
beijos pras apaixonadas, e abraço pros apaixonados 
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário