sábado, 4 de setembro de 2010

Por que a aliança no 4º dedo ?

Não sabia mesmo, mas após ver um vídeo, solucionei todas as minhas dúvidas, o 4º dedo é o mais indicado a ser colocado a aliança, já por motivos naturais. 
Usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando ligada pelo quarto dedo.
Assim é a união do casal e da família.Veja o filme e você vai compreender. Tente fazer o que é mostrado. Muito legal.

Traduzindo uma parte do filme para quem não entende inglês:

Polegar – representa os pais
Indcador – representa os irmãos (ãs, ãos)
Médio – representa você
Anular – representa o companheiro
Mínimo – representa os filhos 

Haha' agora entendi o por que que é nesse dedo que se coloca a aliança, por que é mais difícil de separar do que os outros dedos, ou seja, não é por acaso que é neste dedo que se coloca a aliança, e depois falam que não somos feitos perfeitamente, até nisto tem as mãos de Um Engenheiro Maior que fez tudo sob medida.
O polegar pode ser separado, pois você ao casar se separa dos pais.
Os irmãos e os filhos um dia também vão se separar de você, pois casarão e terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar.No entanto, o quarto dedo, ou seja o anular, onde está a aliança de casamento, não se separa, simbolizando a união indissolúvel do casal.
Então não tem como contestar, nos somos feitos submetidos a uma lógica que rege o universo, e que nos dá energia, e nos faz viver seguindo quase um mesmo caminho, que é formado apenas pelas decisões que são tomadas ao longo da vida, se você toma caminhos ruins, este caminho irá se desviar, e quem sabe você encontre um abismo que simboliza a morte.
Seja sábio em suas decisões, e tome um caminho que te leve a lugares certos, lugares que não vai se arrepender de estar. A vida é isso, tomar decisões, sofrer com as consequências, assim é o casamento, constituição de duas pessoas em um só caminho, seus caminhos se cruzam e formam um só. Muitos separam seus caminhos e se perdem pois não tem a orientação de seu companheiro mais, e isto é o que mais acontece hoje em dia. 
Esta foi uma metáfora utilizada para figurar o que é a vida, espero que todos tenham entendido bem, e não tomem caminhos errados, pois nós somos feitos perfeitos, cada qual com sua perfeição, e com a capacidade maravilhosa de pensar e refletir. 
Aqui é minha deixa caros leitores, feriado e tals, vou postar muuuito kkkk'
comenta aí se concordar ou se discordar, mas sempre com sabedoria (: 
beeijos pras marias e abraço pros joãos ;*  



Um comentário:

  1. Caraca Philipe adorei ese post sobre a aliança ser no quarto dedoo.. muito bonito o significado. concordo contigo, acho que está faltando essa essencia para os casais hoje em dia.
    Adorei o blog aqui vou visitar sempree..
    Bjos e parabens!!
    Ideana

    ResponderExcluir