sábado, 25 de setembro de 2010

Poluição Política

O que faz um político?
A resposta a este questionamento, é muito difícil de encontrar, alguns dizem que fazem e aprovam leis e outros dizem que os políticos é que coordenam a bagunça da sociedade, mas eu digo o que eles fazem:
Poluem tudo que podem pra ganhar dinheiro!
Época de eleição é uma sujeira boa, mais trabalho para os garis, e o pessoal ainda tem coragem de fala que o papel dos garis é limpar a sujeira pública mesmo. Pois é mano, mas sujeira política tem que ser proibida, é um desrespeito a população ficar jogando papel na ruas pra poder se reconhecido, já não basta a televisão?
Vou falar sobre alguns meios de poluição que vemos muito em época de eleição, entre eles estão:

Poluição sonora: A definição pra poluição sonora é todo tipo de som que agride o meio onde se propaga, resumindo em miúdos, qualquer som chato que está perturbando sua paciência, e o que mais perturba nas eleições são os carros de som, que maravilha. Estou eu lá na faculdade, em uma aula terrivelmente boa, passa na rua milhões de motos buzinando, com bandeiras de um dito cujo de um político, aquilo te deixa além de grilado, atrapalha a concentração na aula, mas isso não é nada, além de buzinadas, carreatas e etc, ainda tem os jingles maravilindos que eles colocam naqueles carros com quase um trio elétrico em cima, e vão acabar com a paz de muitos pobres mortais cansados por aí.

Poluição visual: Essa é uma das mais legais que tem, virou modinha colocar um monte de placas e de "trabalhadores" balançando bandeiras na rua, me fala se aquilo é pra fazer o político ganhar, ou deixar as pessoas com mais raiva ainda de política? Não entendo mesmo, o que passa pela cabeça de quem elabora campanhas políticas, pichar muros, pregar adesivos na roupa inteira, sair mandando bandeira em tudo quanto é canto, isso é um falta de consciência por parte de quem manda nesse povo. Por que não se contentar com o legal e produtivo horário político, lá você se apresenta e fala quem é e o que pretende fazer e pronto pow, ficar aparecendo em todo lugar não vai te fazer ganhar, te garanto. ;/

Poluição nas ruas: A principal e mais perturbadora de todas, é a que rende mais descontentamento por parte dos garis, e a que me deixa mais grilado. Falamos tanto sobre preservar o meio ambiente, e os políticos acham que meio ambiente é só floresta e mato, pra que distribuir tanto santinho, sair jogando por todo lado e sujar cada vez mais a nossa cidade? O mais interessante é que as vezes eles próprio falam sobre preservar e não fazem nada sobre isso, poluem todo lugar com seus malditos papéis, acho que o nome disso deveria ser diabinhos, representando o mal que fazem para todos. Onde vão parar em época de chuva? Isso mesmo, no seu bueiro, entupindo tudo por lá, levando a outros sérios problemas.

Mas esse é o preço que temos que pagar, por ter tanta gente inconsciente candidatando a cargos políticos, deveríamos verificar melhor em quem votamos, tipo, viu um diabinho do maldito político jogado no chão diga assim: "perdeu meu voto mané". Talvez perdendo ele tome vergonha de fazer esses atos, ou contratar gente tão boa de serviço pra fazer campanha pra ele, aí ele se toca e para pra pensar melhor, só assim vamos ter uma política mais limpa, justa e fiel. E deixo uma frase pra se pensar:
"Se um político já suja toda cidade pra ganhar uma eleição, imagina quando ele ganhar, a sujeira que ele vai fazer na câmara."

beeijos pras eleitoras e abraços pros eleitores
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário