sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mini sapo e músculos

Olá caros leitores ^^'

  Me perdoem a demora do post, passando por diversas e complicadas situações na faculdade que não são fáceis de lidar, mas estou aqui mais uma vez...
Meninas, lhes apresento um dos menores sapos do mundo o menor já visto fora da América do Norte e do Sul, foi descoberto nas florestas da ilha de Bornéu do Sudeste Asiático.
Tão bonitinho o bixinho, os machos da espécie tem cerca de 10,6 a 12,8 milímetros de comprimento. Foi muito difícil encontrá-los, justamente por causa desse tamanho minúsculo. Os animais foram monitorados pelo “barulho” que fazem. Seu canto normalmente começa ao entardecer; os machos se recolhem para dentro e ao redor das plantas carnívoras. Eles “cantam” uma série de duras notas ásperas que duram poucos minutos, com breves intervalos de silêncio. Esta sinfonia vai até o pico do sol nas primeiras horas da noite.
Essa foi pras meninas, um bixinho fofinho desses kkkk' 
agora pros macho tenho curiosidades sobre o assunto que mais bomba hoje em dia, músculos!! 
Os músculos permitem fazer movimentos. Os músculos movem-nos. Sem músculos seriamos incapazes de abrir a boca, falar, andar, falar, ou até mesmo digerir a comida. Não conseguiriamos mover nada dentro ou fora do nosso corpo. De fato, sem músculos, não conseguiriamos viver muito mais do que alguns minutos.Em média, 40% do peso do corpo está nos músculos. O corpo humano tem mais de 630 músculos. Os músculos não puxam, eles empurram. Pode se perguntar, se os músculos não puxam, como é que eu consigo mover os dedos para trás e para a frente? A resposta? Os músculos funcionam aos pares. Deste modo há sempre um músculo que faz um movimento inverso ao outro. As células que constituem os músculos fazem movimentos de contração e relaxação. Pequenas fibras microscópicas nestas células contraem-se deslizando umas ao lado das outras, tal como quando abrimos e fechamos uma porta de correr. As células dos músculos usam a energia química proveniente dos alimentos para poderem fazer estes movimentos. Semalimentos, e alguns tipos de nutrientes, os músculos não seriam capazes de obter a energia para se moverem.

Alguns músculos são chamados “voluntários”, ou seja, apenas funcionam quando lhes dizemos para funcionarem. Alguns exemplos de movimentos voluntários são: falar, chutar uma bola, bater palmas, etc. Outros movimentos, tais como os batimentos do coração, os movimentos do diafragma que nos permitem respirar, ou o piscar de olhos, são automáticos.São chamados movimentos involuntários. E como é que estes músculos se movem? Eles movem-se através de sinais provenientes de alguns nervos e, em alguns casos, do cérebro.Os músculos dos olhos são os que mais trabalham. Estima-se que eles se movam mais de 100.000 vezes por dia. 
Pois é pessoal, a importância dos músculos tem que ser valorizada, afinal, do que as meninas gostam num homem?? acho que não é do cabelo :P kkkk'
Mas muito cuidado aê, por que manter uma boa saúde, sem exageros, e sem tomar nada de errado é o que te faz uma pessoa melhor, não vamos jogar a vida fora por causa de produtos proibidos!!
Então por hoje é só, logo logo volto com mais, 


Um Grande beeijão pras gaxinhas, e um abraço pros cuecas ;)


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Prefere ser feliz ou ter sempre a razão?

Pois é,
creio eu que ser feliz é melhor, mas quem não gosta de ter sempre a razão, os famosos "sabe-tudo"!!
então vou contar uma história muito legal que achei na net:


Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: – Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais… E ela diz: – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!


Então, qual você prefere? Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: ‘Quero ser feliz ou ter razão?’
Outro pensamento parecido, diz o seguinte: ‘Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam, ou seja, pra que ficar pagando de gostoso se você pode ser mais feliz?? 

tire por base um pouquinho desta história para sua vida leitores (as)
obrigado pela atenção 
beeijões pras girls e abraços pros boys 
;*

sábado, 14 de agosto de 2010

Modismo, bom ou ruim?


E aí caros leitores,

      Venho aqui cumprir com o que falei no post anterior, falar sobre modismo, e esse assunto é muito polêmico e tal, mas vou expor meu ponto de vista...
       Primeiramente para entender do que se trata modismo vou começar com a definição:
Segundo (RUCA 2009) modismo é aquela tendência de comprar, fazer, falar e ser o que todos são no momento, ou seja, um indivíduo sem idéias fortes vê um monte de outros indivíduos e quer copiá-los. Então, agora você deve estar pensando no tanto de modismo que nos cercam hoje em dia.
Somos bombardeados de modismos, como exemplo são as famosas 
propagandas, que se impõem sobre o consumidor obrigando ele a comprar o 
produto, outro famoso modismo é a música, cada um tem seu gosto e eu respeito isso, mas por que uns tentam impor seu gosto sobre outros? Se você gosta de 
rock, pop, ou eletrônica tudo bem, outros não são obrigados a gostar do que 
você gosta. 
(RUCA 2009) ainda diz que vê-se um monte de "indivíduos" sendo todos do mesmo jeito, mesmas roupas, mesmo corte de cabelo, mesmo jeito de falar, e também vê que todos gostam desses "indivíduos", então o nosso fraco "cidadão" corre e faz de tudo pra ser igual aos outros, assim ele irá ser adorado, então ele passa a se vestir igual a todos, passa a usar o mesmo cabelo, passa a SER do jeito que os outros querem...
     Seja o que você pensa que é certo, não seja como os outros, comece a pensar por você mesmo, o ser humano, é um ser racional, não como as ovelhas que seguem umas as outras por não terem esta capacidade de pensar, não se deixe dominar pelo que outros fala que é bom, ou que só quem faz aquilo é legal, se não pode ser uma ida sem volta. 
   A televisão, meio mais utilizado para domínio das massas, tem papel primordial neste processo, a partir dela que é dito qual o penteado de cabelo dos "gatinhos", ou qual a roupa da moda para as "gatinhas". Não digo que televisão não presta, pois é um meio de comunicação importante, mas veja seus programas com mais censo crítico, pensando bem se aquilo pode ou não ser utilizado para alguma coisa.
O grande filósofo francês Paul Claudel dizia que “o jovem não foi feito para o prazer, mas para o desafio”.
   Se todos fossem iguais, como seria o mundo? cheio de mentes dominadas, escravas do seu próprio eu, seja você mesmo sem se importar com o que outros acham, por ficar aí com complexo de inferioridade se achando ruim por que você não tem aquilo que todos tem, ou por não ouvir a mesma música que todos escutam. A vida é uma só, torne ela única, e absoluta, viva de maneira que se sinta feliz, e esqueça um pouco da beleza, por que como já disse, gosto é igual nariz, cada um tem o seu.
   (Aquino 2007) afirma que o comercial de TV e as novelas lhe ensinaram uma coisa perversa: se você não for “sexy”, você não poderá ser feliz e não terá um(a) namorado(a), será rejeitado(a). Tudo isso é uma grande e malvada mentira. É o modismo que domina hoje o mundo e a cabeça das pessoas, impondo-lhes uma ditadura da moda.
   Ou seja, bonito ou feio você é único, sinta-se bem por poder ajudar as pessoas, poder estudar e ser alguém na vida, não fique pensando que riqueza leva felicidade e nem beleza, se fosse assim, atrizes e atores não estariam se envolvendo com drogas, e com problemas como a mídia nos mostra.
   Para terminar quero só deixar um recado importante, não pense como os demais, amigos são para ajudar não para dominar, pensa bem quando for querer impor sua opinião sobre alguém, ao falar o que você gosta não obrigue ninguém a gostar também, nós somos livres para pensar, somos livres para escolher o que fazer
por aqui eu fico, os estudos começaram e facul é canseira, professor de cálculo chileno é tudo de bom, kkk'
só quem tem pra saber como é, espero ter um bom período pela frente.
Beeijo para as garotas e abraço para os garotos!!
;**

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia 27 de agosto de 2010 - As Duas Luas

E aê pessoal, estou aqui mais uma vez para avisar a todos de um grande acontecimento
que se você perder agora, só vai ver de novo em 2687, e acho que não vai estar vivo até lá...
Pra todos que já viram no youtube vídeos falando, "corram", "não olha para o céu no dia 27 de agosto" e coisas do tipo
não se desesperem, pura palhaçada, o negócio é o seguinte:
Dia 27 de agosto de 2010 segundo alguns estudiosos, as 23:00 horas Marte, aquele planetinha lá
vai aparecer do tamanho de uma lua cheia e vai dar pra todos verem a olho nú, tirar fotos e colocar
no orkut, e escrever assim na legenda: "Eu e Marte", vai ficar tipo assim:
Show néah!! tbm achei, vou assistir de camarote a este espetáculo, mas não se desesperem, não vão aparecer homenzinhos verdes atirando em todo mundo não, só vão aparecer duas luas. 
Vai ser um espetáculo e tanto, todos estão convidados a assistir \o/ 
haha' e quando vir alguém com medo, falando que é o fim do mundo, só rir da cara dela, pois tipo, se é pra ser o fim do mundo, era 2012 agora já adiaram a bagaça? 
Não tem lógica néah!! Se o mundo fosse acabar por causa do povo jogando praga em 2000 era pra tudo ter ido pelos ares, por que assim, desde que o homem é homem fala-se em destruição, mas só acontecerá quando "TODOS" desistirem desta esfera chamada Terra, ou seja, quando ninguém mais quiser saber de viver... 
Por enquanto vamos só curtindo o que temos de melhor, que é o amor, a paz, estudar e adquirir mais conhecimento, e o melhor de tudo ser feliz. 
Dia 28 vai no meu orkut, por que se acontecer mesmo essa parada aí, eu vou tirar foto e colocar lá no orkut, temos que aproveitar por que só seus tatatatatataranetos de uma geração que ninguém sabe se vai sobreviver vão ter essa chance de novo ^^' 
próximo post meu vai ser sobre "modismo", interessante e bom para se pensar... 
abraço pros macho e beeijos pras gatas ;**