quarta-feira, 28 de julho de 2010

Como pão com manteiga

Hoje estou inspirado, então vou contar uma história que eu li, e achei muito interessante de ser passada para todos meus caros leitores, não é lição de moral nem nada, é só para refletir...

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.


A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: “Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida”.
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: “Muito obrigado por este presente, meu amor… Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!”







E muitos devem estar achando, que legal e o que isso ensina? vamos a moral de história:




1º Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro advinhe.
2º Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você.
3º Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.
4º Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.

Então como vocês viram, tudo tão simples como pão com manteiga, espero ter conseguido passar o recado e que você e seu amor consigam ter uma vida feliz juntos, que é o que todos querem. um abraço pros manos, e um beijo pras minas ;** 

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ficar a sós com mulher bonita faz mal...

  Parece meio estranho, mas o que eu vou dizer aqui vale pro mais macho dos machos. Basta 5 minutinhos sozinho com uma mulher bonita para que o nível de Cortisol do homem começar a subir. 
Você deve estar se perguntando: "o que é cortisol?" 
"É um hormônio que o corpo produz ao entrar em stress físico ou psicológico e sua acumulação excessiva traz danos ao organismo." 
Pois é, ficar muito tempo sozinho com uma gata causa a mesma sensação de estar estressado, e isso faz muito mal, mas quem não quer isso? 
E só pra deixar claro o que é o mal que causa o excesso de cortisol, ele pode provocar ataques cardíacos, diabetes, hipertensão, e (sem mentira nenhuma) impotência sexual... por isso tantos brocham na hora H, agora vocês sabem o hormônio causador do brochamento. 
Mas não é por isso que nós homens vamos deixar de admirar e de gostar de mulheres bonitas, até por que conceito de beleza é igual nariz, cada um tem o seu. 
Gosto não se discute, um exemplo disto é a imagem ao lado.
E deixo aqui meus pêsames, ninguém morreu, não se preocupe, só estou triste pelo fim das férias, daqui a alguns dias, volta todo o processo cansativo e pertubador das aulas na faculdade, não se preocupe, eu vou sobreviver, eu acho, mas nada que umas boas 4 horas de estudo por dia não ajudem.
Por último deixo uma boa maneira das meninas emagrecerem comendo chocolate, e muito. Quem não ouviu falar que alho emagrece? 
Pois é, inventaram um tal de "CHOCOLATE DE ALHO". 
Pow, nem precisa perguntar de onde veio isto, foram, lóoooooooooooooogico, os japoneses que inventaram, eu não sei se isto presta, mas existe. Olha a imagem do pacote dessa "coisa". 
Colhem um tipo de alho escuro, fermentam e moem o produto em acondicionam em formato de flor (olha aí uma boa pedida para o dia dos namorados). Depois, cobre-se o alho com chocolate e pó de cacau, para dar um gostinho doce de acordo com a empresa.
Então fica aí a dica pra um modo de emagrecer comendo chocolate!! 
Vou indo então, aproveitar até o último minuto das férias, pra não deixar arrependimentos depois... 

beeijos para as meninas e um abraço pros marmanjos. 
;**

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Frases para se pensar...

Muitos acham que frases não servem pra nada, e alguns acham inútil ler o que um cara lá dos séculos anteriores deixou, mas pense bem, se alguém falou algo que ficou registrado até os dias de hoje, deve servir pra alguma coisa. Ler frases tem que ser feito de modo que ela mude algo em você, que te faça pensar, refletir e usar aquilo a seu favor, não só por ler e achar inteligente o que o cara escreveu, pense bem, se todos no mundo deixassem um pensamento ou uma frase de herança para outras pessoas no mundo, para a próxima geração, teremos várias e várias lições de vida a serem dadas, pensa que lindo seria, pode até ser uma proposta de um mundo melhor talvez.
Então vou deixar aqui algumas frases de grandes pensadores, leia com atenção e reflita, destina a frase para sua vida (filosófico isso não?) kkkk...

Alphonse Karr 
"Todo homem tem três personalidades: a que exibe, a que possui e a que julga possuir"


Essa frase é espetacular, por que alguém pra perceber tal coisa tem que ter muito tempo de sobra...
Mas pense bem, todo homem ele tem uma personalidade, isso todos sabemos, mas ele demonstra ou exibe outra personalidade diferente, e jura que tem uma terceira personalidade, pense se você é assim, vamos supor
é extrovertido, mas não demonstra, exibe que é bem intuitivo, mas julga ser pensador e não é, +/- isso.


Abraham Lincoln 
"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida" 

Frase realmente tocante, é melhor ficar calado que falar merda (desculpe a palavra) , não que uma pessoa deva ficar calada sempre, mas se não tem nada a acrescentar com sua fala ou não domina o assunto em questão, simplesmente cale-se, é a melhor solução, e deixem as pessoas pensarem o que quiser de você.

Confúcio 
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota perante o idiota que banca o inteligente."

Ao ler a primeira vez pode causar confusão, mas é profundo, quem neste mundo já não viu alguém querer bancar o inteligente? acho que todos, em todo lugar existem pessoas assim, mas um inteligente bancando o idiota quando vão conversar com um idiota se passando por inteligente, acho muito certo isso, a inversão de papéis, pois pra que demonstrar que é inteligente para uma pessoa idiota? tem nada não, e depois , isso é um bom motivo pra dar risadas depois... kkkkk


Mahatma Gandhi
"Seja a mudança que você deseja ver no mundo"


Esse cara tem minha admiração, suas frases são feitas de uma sabedoria extrema. Tantos por aí falam de preservar a natureza e na verdade não preservam nada, gastam água atoa, e fazem tudo contra aquilo que pregam, se você quer uma mudança no mundo seja essa mudança, mude seu comportamento, para o que você quer que outras pessoas façam pois assim você conseguirá convencer os outros de que aquilo que você é ou faz provoca um efeito bom para o ambiente e para a própria pessoa.Seja um espelho e faça com que as pessoas vejam um reflexo delas em você.

Otto von Bismarck 
"Os tolos dizem que aprendem com seus próprios erros; eu prefiro aprender com os erros dos outros."


Aprender com os próprios erros pode ser uma burrice em muitos casos, pois um erro grave pode levar a morte, e você pode não ter uma segunda chance de aprender com aquele erro. Por que não ouvir, ler ou aprender com o erro de outros, que talvez possam te levar a não tropeçar com ele tropeçou, se alguém diz que o caminho da esquerda não deu sucesso, por que não pegar o caminho da direita? Isso sim é a atitude de uma pessoa sabia, que vai ser muito feliz, aprender com a tolice de outra, que por um acaso escolheu o caminho do sofrimento.

Então está aí, espero que tenham gostado das frases e dos comentários, e utilizem isso para viver melhor, mesmo que a vida seja passageira, viva com sabedoria, e assim viverá feliz.
beijo pras meninas ;*
e um grande abraço a todos

sábado, 10 de julho de 2010

O que é Engenharia de Produção ?

Bem, primeiro quero começar dizendo: Acho é pouco o Bruno e sua gangue serem presos, mas ainda acho a justiça no Brasil muito falha! ):
Pronto, agora vamos ao que interessa, Engenharia de produção, essa é a engenharia que eu faço pra que não sabe, e pra quem esqueceu, vou explicar um pouco do que é, e pra que que serve.
Primeiramente, engenharia de produção é sinônimo de Desempenho, pronto já disse tudo... kkkk'


Segundo a ABEPRO, Associação Brasileira de Engenharia de Produção, “Compete à Engenharia de Produção o projeto, a modelagem, a implantação, a operação, a manutenção e a melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia.Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da Engenharia” 

Tipo, um empresário está com problemas em sua empresa, seja em qual área for, ele chama o eng, de produção pra colocar ordem na casa. Resumindo, eng. de produção eu costumo chamá-la de engenharia de pessoas ou eng. humana, por que é a mais humanista das engenharias, civil é construção, elétrica circuitos, de alimento comida e etc... eng. de produção mexe com gente :D   
Mas para se formar o cara tem que estudar muuito, ser bom em várias coisas, pois estuda de tudo um pouco, só pra terem uma idéia até língua portuguesa eu vou ver, tristeza. Só pra terem idéia olha aí as áreas de conhecimento que abrange: (a direita) 
Pois é, tem que estudar, ainda mais cálculo, mas nem tudo é ruim, tem tudo que eu gosto, matemática, computação, e desenho, muuuuuito desenho kkkk'
É um curso novo, mas que já tem muita atuação no mercado, um eng. de produção trabalha em qualquer lugar que tenha gente, seja organizando a linha de produção, auxiliando na ergonomia dos trabalhadores (melhorando a maneira de sentar, postura e tals),  gerente, supervisor, tudo quanto é coisa dá pra trabalhar. Remuneração não é lá igual a um jogador, nem cantor sertanejo, mas é digno do esforço e do trabalho que um engenheiro faz para manter a ordem, e a organização, e o mais importante de tudo, dar lucro pro patrão.
Como uma noção da atuação de um eng. de produção vejam essa imagem de alguma áreas que o engenheiroa de produção pode trabalhar: 
É são muitas por isso tem que estudar meeesmo, não fico desanimado, já terminei o primeiro período, então faltam mais 4 anos e meio, ainda tem muito chão pela frente, quando estou desanimando lembro que sou é muito sortudo por ter essa oportunidade de terminar uma faculdade, coisa que muitos almejam e alguns conseguem, lembro muito bem de um professor que dizia: "Pow entrar é fácil eu quero ver é você sair de lá."
vamos ver então, vou terminar ainda vou lá mostrar meu diploma pra ele kkkk'
Pra terminar vou deixar uma imagem chocante que me mostram, nada contra ninguém leitores, respeito todas as engenharias como uma só, mas vou mostrar só por que achei comédia: (a esquerda)
kkkkkk' o cara que fez isso é muito sacana, mas eu achei comédia,além de muito criativo.
Pois é isso aí, agora podem ficar se perguntando: "Uai por que esse esquisito escolheu a eng, de produção?" eu respondo, eu já faço um curso técnico de Supervisão da produção, ameei essa área empresarial, de onde se vê maquinas, pessoas, produtos, e decidi então seguir esse rumo na minha vida, e aposto no meu sucesso, e no sucesso dos meus amigos, quem faz o curso bom é o aluno e não os
professores. Tá aí um poema interessante sobre esse engenharia:

Engenharia de produção
É um curso engraçado
Tem tanta habilitação
Que deixa o cabra aluado
Vai de aspirante a servente
De senador o suplente
Só num se fica parado

Você pode trabalhar
Nessas seguinte função:
Tratar da ergonomia
Da linha de produção
Mas se também preferir
Pode muito bem gerir
Da firma a fabricação

Na área do marketingue
Parte de planejamento
Desenvolvendo produtos
Usando do treinamento
Em estatística avançada
A muito custo gravada
Junto a seu conhecimento

Sem falar na segurança
Dos operários mamão
Metê-los uns capacetes
E umas luvas nas mãos
Um tapador de ouvido
Pra abafar alarido
E tá ganha outra função

É por isso que eu digo
Sem nenhuma prepotência
Esse curso é o futuro
Falo por experiência
Por que tu nele entrando
E lá dentro não endoidando
Garante a sobrevivência.
Termino por aqui esse post, um beeijo para as meninas e um abraço para todos, espero que tenham gostado e me perdoem por qualquer coisa, agradeço muito sua paciência! ;D

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mulheres comam pimenta e homens não comam frango !!

Pode parecer estranho e meio nerd o que eu vou falar,  mas foi tudo pesquisado, então não falo nada aqui que não tenha fundamentos científicos. vou falar sobre 3 coisas:
- Frangos provocam Homossexualidade e calvície- Pois éh, vai entender, poxa, frango frito é tão bom, mas é o que dizem, tudo em excesso faz mal, pois é, frango demais faz o cara vira gay, quem disse? Esse cara da foto aí, Evo Morales, o presidente da Bolívia pra quem não conhece, ele disse assim: "os frangos que hoje se comem estão carregados de hormônios femininos. Quando os homens comem esses frangos sofrem desvios". kkkk' e que desvios.E ele ainda estava antevendo que daqui a 50 anos todos os homens serão calvos. Ou ele tem pesquisadores muito nerds ou arrumou um tanto de biruta pra falar essas coisas, eu eim, é melhor prevenir.
-Pimenta emagrece - agora pensa, quando a gente fala em pimenta lembra logo de algo calinte, e tals, mas li isso e fiquei bobo, Cientistas da Daegu University, na Coreia do Sul, publicaram novas evidências de que a capsaicina, substância que dá ardência à pimenta, pode ajudar na perca de peso e combater o acúmulo de gordura, provocando algumas modificações benéficas em proteínas do nosso corpo. De acordo com os experimentos, a capsaicina pode ajudar a combater a obesidade, diminuindo a ingestão calórica, reduzindo o tecido adiposo e os níveis de gordura no sangue, pensa numas pimentinhas saudáveis. Mas o problema é que ninguém sabe como que a substância funciona no organismo. Tentando encontrar respostas a esse dilema, os cientistas alimentaram ratos de laboratório com dietas ricas em gordura, com ou sem capsaicina. Aqueles que receberam a capsaicina perderam 8% de seu peso corporal e apresentaram alterações nos níveis de pelo menos 20 importantes proteínas presentes na gordura, ou seja pimenta emagrece.Se descobrirem como que funciona essa parada já era, pimenta nelas, só vão existir magrinhas, aneeim vou sentir falta de uma gordurinha. /;
-Brasil. Por favor gente, o Brasil não jogou e pronto, vamos esquecer do hexa pelo menos até 2014, todo mundo entrando em comunidades do orkut, "culpa do dunga", "culpa do felipe melo", "10 modos de ganhar uma copa", escrever " um Dunga, onze Sonecas e 190 milhões de Zangados" e por aí vai, por favor, vamos seguir com nossas vidas, normalmente pois JÁ ERA, fizeram um gol contra e pronto, ficar revoltado, chorar e tals não adianta, deixa desanimado mais já foi, agora é torcer contra os argentinos, e ver se o Paraguai levar essa, se o paraguai ganhar essa modelo prometeu desfilar pelada pelo Paraguai kkkkkkkk' mas não é por isso viu gente, é por que é um time da America do Sul e um ótimo time, e os brasileiros são clientes assíduos dos produtos paraguaios será por que né? Então vou torcer muito tbm, tomara que consiga mas vai ser muito foda passar pelas pedreiras que vem pela frente, o Brasil não conseguiu, o Paraguai tenta :D

Pois é gente, vamos ser felizes, mesmo com a triste derrota do Brasil, mulheres comam pimenta e homens comam menos frangos kkkk'
COMEÇOU AS FÉRIAS, quero nem mais saber, só curtição, ótimas férias a todos, e se divirtam.
Abraço a todos vocês amados leitores ;)